
Muitas pessoas se perguntam o porquê de pagar um profissional para desenvolver o nome da sua empresa/produto/serviço, se ele mesmo, ou alguém próximo pode fazer isso sem custo algum. Então vamos lá, aqui estão listadas algumas vantagens ao contratar um Namer:
- Para ter um nome original.
Um nome só seu, do seu jeito! Único e diferenciado.
- Para ter um nome que faça a diferença.
Que não seja apenas mais um no mundo. Que faça sentido para a marca e consiga transparecer seu propósito, posicionamento ou valores.
- Para ter a personalidade da sua marca.
Que combine com quem sua empresa/produto é.
- Para ter um nome com maiores chances de ser bem aceito.
Adequado ao negócio e consistente para o público.
- Para ter um nome que se diferencie dos concorrentes.
Que não exista igual ou muito parecido no segmento/nicho e chame atenção no mercado.
- Para ter um nome que se conecte com o seu público.
Que seja capaz de atrair as pessoas que se identificam com a sua proposta.
- Para ter um nome que cause impacto positivo para a sua marca.
Que dê uma cara atrativa para a sua empresa e para os seus produtos.
- Para ter um nome que trabalhe pelo seu negócio e valorize à sua marca.
Que seja bem pensado para agregar valores e atrair as pessoas certas. Que não denigra sua imagem, causando associações negativas e conotações perigosas.
- Para ter um nome com maiores chances de se tornar memorável.
Que cause impacto e boas associações para ficarem gravados na mente e no coração.
- Para ter um nome que possa ser registrado.
Do que adianta ter um nome lindo mas que não pode ser registrado?
É obrigação do profissional Namer oferecer opções que estejam disponíveis para registro no INPI, pois só assim ele poderá ser protegido no mercado.
- Para ter um nome digno de ser um ativo.
A empresa pode mudar de segmento, encerrar as atividades ou ser vendida, mas um bom nome (aliado a uma excelente gestão de marca) pode permanecer e valer muito dinheiro.
- Para ter um nome criado por um profissional.
Criado com seriedade e responsabilidade, de maneira racional e imparcial. Com objetivo e cuidados que evitam transtornos futuro, como desperdício de tempo e dinheiro.
Portanto, não é sobre ter um nome apenas bonito, legal ou que soe bem. Fica claro que o papel do Namer vai muito além da simples criação.Seu papel é pensar no nome como um negócio de verdade e criar um nome estratégico, muito bem pensado, que agregue valor a marca e que realmente funcione.
Qual é a sua opinião? Você acha que vale a pena contratar um profissional?
Ana Carolina Mosimann